Pedra Azul e Centro de Domingos Martins ganham novas agências do Detran|ES

• Quinta, 24 Março 2022 16:16
  • Publicado em Governo

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), inaugurou, na manhã desta quinta-feira (24), as novas unidades de atendimento no município de Domingos Martins. O Posto de Atendimento Veicular (PAV) de Domingos Martins mudou para novo endereço e passa a funcionar na Av. Presidente Vargas, 242, loja 02, no centro da cidade. Já no distrito de Pedra Azul, a unidade do Detran|ES, que estava fechada, foi reaberta na Rua Uliana, 80, dentro do prédio da Prefeitura.

As unidades realizam serviços nas áreas de Veículos, Habilitação e Infrações, como consultas, impressão de boleto, primeiro emplacamento, transferência, mudança de característica, segunda via de recibo, substituição de placa, recursos, entre outros serviços. Os locais agora contam com um melhor atendimento em imóveis novos e oferecem um ambiente mais moderno, com estrutura equipada com mobiliário seguindo o padrão atualizado do órgão e respeito integral às normas de acessibilidade.

IMG 4774  P 20220324 074248

o vice-prefeito de Domingos Martins, Fábio Anselmo Trarbach esteve presente nos eventos e ressaltou a importância das novas agências e da parceria do Detran com a administração municipal. “É uma satisfação participar dessa parceria do município com o Governo do Estado e com o Detran para melhoria nas instalações dos postos do Detran. Domingos Martins é um município muito extenso e a região de Pedra Azul fica distante da sede, então, a reabertura do posto de Pedra Azul é importante para dar comodidade e facilidade para as pessoas não terem que se deslocar para fazer os serviços dos veículos. Além disso, esse novo posto na sede está em um espaço mais moderno e, com certeza, a nossa população vai ter mais conforto no atendimento de suas demandas com o Detran”

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destacou a importância das unidades para atender à população de todo o Estado. “Estamos modernizando as Ciretrans e os PAVs de todo o Estado com o objetivo principal de melhorar o serviço prestado aos capixabas, bem como proporcionar uma melhor estrutura para os nossos servidores e os representantes de serviços credenciados. Essas são mais duas novas unidades do Detran para atender o cidadão. Entregamos uma unidade totalmente nova no Centro de Domingos Martins e reabrimos o PAV de Pedra Azul, que estava fechado. Sabemos o quanto ter esse serviço perto é importante para o cidadão que tem o seu veículo e precisa realizar um serviço do Detran e também movimenta as proximidades, sendo um incentivo ao comércio e serviços na região”, disse.

Participaram também das solenidades diretor Administrativo, Financeiro e de Recursos Humanos do Detran|ES, Harlen da Silva; a chefe da Ciretran de Marechal Floriano, Claudia Soares; os secretários municipais Elizandro Belshoff e Rogério Manzoli, os vereadores de Domingos Martins Lorraine e Julio Pequiá; e representantes de CFCs da região.

IMG 4767  IMG 4776

***Texto do site do Detran/ES