400 alunos de Domingos Martins participam da fase municipal dos Jogos Escolares de 08 a 10 de abril

• Terça, 05 Abril 2022 15:36
  • Publicado em Esportes

Os alunos da rede de Educação de Domingos Martins já estão se preparando para a fase municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo. A competição vai movimentar as quadras de esporte de Campinho, Santa Isabel e Biriricas e será realizada nos dias 08 (sexta-feira) e 09 (sábado) e 10 (domingo) de abril e vai revelar os representantes do município na etapa estadual da competição.

De acordo com a Gerência de Esportes, que coordena o evento, cerca de 400 estudantes devem participar dos jogos. A disputa será nas modalidades de futsal e Basquetebol e nas categorias Infantil e Juvenil. No sábado (08), às 8 horas, acontecerá a abertura oficial do evento no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Campinho.

Entre as escolas municipais participam: EMEF Alto Paraju, EMEF Antônio Francisco Erlacher (Perobas), EMEF Biriricas de Cima; EMEF Eugênio Pinto Santana (São Miguel), EMEF Germano Loroza (Cristo Rei - Aracê); EEEFM Gisela Salloker Fayet (Paraju); EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth (Sede), EEEFM Ponto do Alto; EMEF Santa Isabel; EMEF Soído, EEEFM Teófilo Paulino (Sede).

Os jogos acontecerão simultaneamente nas quadras poliesportivas no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Campinho e nas quadras poliesportivas de Biriricas, Antônio Gonçalves Guarnier (Santa Isabel) e da Casa de Retiro São Francisco Xavier (Santa Isabel).

Clique aqui e confira a tabela completa dos jogos.

ETAPA ESTADUAL

O município de Domingos Martins foi um dos escolhidos para sediar as etapas regionais dos Jogos Escolares de 2022. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Os jogos da etapa regional acontecerão no período de 26 de abril a 29 de maio. Além de Domingos Martins, também sediarão jogos as cidades de Alegre, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Linhares, Santa Teresa, São Mateus e Vila Velha.

Os vencedores de cada uma das etapas, nas categorias infantil e juvenil, se enfrentarão nas finais estaduais, que estão previstas para acontecer entre os dias 06 e 11 de junho (infantil) e 20 e 25 de junho (juvenil). Assim como nos anos anteriores, essas disputas acontecerão no Sesc de Guarapari, reunindo os oito campeões de cada regional.

• Última modificação em Segunda, 11 Abril 2022 09:15