Cesan realiza obras de ampliação do sistema de Esgotamento Sanitário em Domingos Martins

• Segunda, 02 Maio 2022 16:39
  • Publicado em Obras

Moradores e visitantes de Centro de Domingos Martins já devem ter notado algumas obras da Cesan em ruas do Município. As obras fazem parte do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem é fruto de um acordo firmado entre o Governo do Estado do Espírito Santo e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento e tem como objetivo melhorar a gestão sustentável dos recursos hídricos e aumentar o acesso da população ao saneamento básico dentro do Estado.

O Projeto é ativo em áreas estratégicas, urbanas e rurais, que darão maior impacto no acesso equitativo aos serviços de saneamento básico, na qualidade dos recursos hídricos, na conservação ambiental e na mitigação e adaptação às mudanças climáticas e gestão de riscos de desastres. Para isso, o Programa foi dividido em quatro componentes principais, sendo do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Domingos Martins parte Componente 2: Serviços eficientes de abastecimento de água e aumento do acesso à saneamento básico. Neste componente foram desenvolvidas ações para aumentar a eficiência dos serviços de abastecimento de água e a cobertura dos serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário.

A ampliação do SES Domingos Martins visa a aumento cobertura da coleta e tratamento de esgoto da sede do município. Serão executadas no mínimo 180 ligações domiciliares e intradomiciliares em novos trechos de rede de esgoto que serão disponibilizados e ainda novas ligações viáveis em imóveis com rede existente que não estão conectados ao SES, sendo estimado um total de 257 novas conexões.

A Implantação do empreendimento visa contemplar os bairros da sede do município de Domingos Martins: Morada do Imperador, Morada Panorâmica de Domingos Martins, Schlenz, Centro, Ala Nova de Campinho, Jardim Campestre, Parque dos Nobres, Parque Alpino, Kurt Levi, Vivendas do Imperador, Schwamback, Dulce Ville, Theodoro Faller. Já as obras nas ruas devem contemplar: rua Carlos Germano Schwambach, rua Henrique Ewald, rua Martinho lutero, rua Fernando Schlenz, rua Oswaldo João Kieffer, rua Nilson Martins da Cunha, rua Adolfo Hulle, avenida Presidente Vargas e a beira rio (córrego do Gordo).

(1 Voto)
  • Última modificação em Segunda, 02 Maio 2022 16:45