Unidades de Saúde de Domingos Martins abertas no sábado (28) para vacinação: Gripe, Sarampo e Covid-19

• Segunda, 23 Maio 2022 16:49
  • Publicado em Saúde

Neste sábado, dia 28 de maio de 2022, as Unidades de Saúde do município estarão abertas para vacinar a população contra três doenças: Gripe (Influenza), Sarampo e Covid-19. Será o dia “D” de vacinação no município onde a Secretaria Municipal de Saúde espera que a população martinense adere às Campanhas.

Mesmo com a antecipação da imunização no Espirito Santo e com a possibilidade de receberem as doses ao mesmo tempo, pouco mais de 45% da população infantil de seis meses a menores de 5 anos foi imunizada para influenza e contra sarampo. A expectativa é que 2051 crianças, nesta faixa etária, sejam vacinadas. As campanhas estão previstas para encerrar no dia 03 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da adesão da família e responsáveis neste momento. Ao se vacinar, o paciente diminui muito a chance de ser contaminado pelo vírus, porque a vacina ensina ao nosso organismo como reconhecer o vírus e a montar uma resposta de defesa forte contra ele!

Além disso, aquelas pessoas que se vacinaram e ainda assim se contaminaram com o vírus, têm uma chance muito menor de sofrer complicações da infecção, de serem internadas por isso, e de evoluírem para óbito! Estamos no período sazonal de doenças respiratórias e se faz ainda mais importante a participação de todos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS UNIDADES DE SAÚDE:

• Ponto Alto: das 8h as 15h

• Biriricas: das 8h as 14h

• Santa Isabel das 8h as 14h

• Dr. Humberto Saleme do Valle (Centro): das 8h as 13h

• Alto Paraju: das 8h as 14h

• Pedra Azul: das 8h as 12h

• Jardel Haese: das 8h as 14h

• Fazenda Schwanz: das 8h as 14h

• Melgaço: das 8h as 14h

• Tijuco Preto: das 8h as 15h

• São Rafael e Alto Tijuco Preto: das 8h as 14h

Quem pode se Vacinar contra a Gripe:

- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
- Trabalhador da Saúde
- Gestantes
- Puérperas (Até 45 dias após o parto)
- Professores do ensino básico e superior
- Idosos com 60 anos ou mais de idade
- Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento
- Profissionais das Forças Armadas
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
- Pessoas com deficiência permanente
- Caminhoneiros
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
- Trabalhadores Portuários
- População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

Quem pode se Vacinar contra o Sarampo:

- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
- Trabalhador da Saúde

Quem pode se vacinar contra a Covid-19:

Qualquer pessoa que ainda não se vacinou ou que precisa tomar as doses de reforço, em especial as crianças e os adultos de 18 a 59 anos.

• Última modificação em Quarta, 01 Junho 2022 09:28