A secretaria controla e coordena a tramitação de documentação oficial na prefeitura e é responsável pela conservação dos documentos no Arquivo Público Municipal. É responsável também pela gestão dos recursos humanos municipais.
Secretária: Cláudia Uliana Guarnier
Endereço: Rua Bernardino Monteiro, nº 22, Centro, Domingos Martins- ES
Cep: 29260-000
Telefone: (27) 3268-1650
E-mail: secadm@domingosmartins.es.gov.br
A secretaria é estruturada em:
Planeja e coordena a compra de bens, materiais e serviços necessários ao cumprimento dos objetivos das Secretarias Municipais
Responsável pela folha de pagamento, admissões, concessões de benefícios, aposentadorias, afastamentos e aplicação da legislação pertinente ao servidor municipal, ao seu estatuto e ao Plano de Cargos, Vencimentos e Carreira
Administra, registra e controla os bens móveis e imóveis da Prefeitura. Também organiza e coordena o almoxarifado central, promovendo o controle do estoque e da entrada e saída de mercadorias
Planeja e organiza a prestação dos serviços internos necessários ao funcionamento da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal. Coordena os serviços do protocolo, tramitação de processos e arquivo geral. É responsável também pela publicação de leis, decretos, portarias e demais atos oficiais do Município
Responsável pelo planejamento e coordenação da aquisição de aplicativos operacionais de software, hardware, redes internas, intranet, extranet, máquinas, equipamentos, periféricos e demais acessórios. Gerencia a rede interna da Prefeitura Municipal e supervisiona os contratos de prestação de serviços de informática e telecomunicações firmados pelo Poder Executivo Municipal
Local onde são guardados e organizados todos os documentos de valor permanente e intermediário acumulados pela Administração Municipal, dando-lhes tratamento técnico e garantia de pleno acesso.